21.07.2023

Bancos e correios terão horário diferenciado durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo feminina de futebol

Assim como estabelecido para os servidores públicos, os bancos e correios de todo o país terão horário de funcionamento alterado em decorrência dos jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina de Futebol.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (20) pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Segundo a federação, a mudança no funcionamento das agências nos dias dos jogos da seleção brasileira foi necessária após o elevado interesse no tema.

A Copa do Mundo Feminina de Futebol começou ontem (20) e esta edição acontece na Austrália e na Nova Zelândia. Os países têm um fuso bem diferente do Brasil, sendo que a Austrália está a 13 horas na frente e a Nova Zelândia a 15 horas na frente. Ainda existe diferença de fuso entre os países que recebem a Copa de 2 horas.

De acordo com a Febraban, nos dias que os jogos do Brasil começarem às 08h, as agências bancárias abrirão uma hora mais tarde que o comum, ou seja, às 11h (horário de Brasília).

Quando os jogos acontecerem mais cedo, sem impacto no funcionamento das agências, não haverá mudança no atendimento. "A flexibilização segue política já adotada durante jogos da Copa do Mundo masculina", diz nota.

Vale lembrar que assim como na Copa do Mundo Masculina, os bancos continuam funcionando pelos canais online e caixa eletrônico.

A mesma regra dos horários bancários será aplicada aos correios de todo o país. Nos dias de jogos às 08h, o expediente das agências começa às 11h. Já nos dias de jogos às 07h, começa a funcionar às 10h.

Até o momento, o Brasil joga no dia 24 de julho às 08h contra o Panamá, no dia 29 de julho às 07h encara a França e em 2 de agosto também às 07h enfrenta a Jamaica.

 

Fonte:

Portal Contábeis
DIREITO EMPRESARIAL - KRAS BORGES & DUARTE ADVOGADOS


Notícia Anterior | Próxima Notícia
Chamar no Whatsapp