02.12.2019

ACORDOS DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS BANCÁRIAS – COOPERAÇÃO TÉCNICA - DE 02 A 06 DE DEZEMBRO DE 2019

ATENÇÃO:

 

ACORDOS DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS BANCÁRIAS – COOPERAÇÃO TÉCNICA

DE 02/12/2019 A 06/12/2019

 

 

Prezados Clientes,


O escritório Krás Borges e Duarte Advogados Associados está sempre atento à defesa dos interesses dos seus clientes. Assim, informa que, em 21/11/2019, o BACEN – Banco Central do Brasil – e a FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos – assinaram um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) no sentido de realizar a Semana de Negociação e Orientação Financeira, entre 02/12/2019 e 06/12/2019, em todo o país. Não haverá limites de valores, nem de modalidade para a renegociação de dívidas.

 

Sabidamente, a prioridade dos bancos é acabar com débitos de difícil recuperação, mormente os que são alvos de ações judiciais.

 

Trata-se, pois, de uma medida que conta com o aval do BACEN, a fim de os bancos ofereçam descontos de até 90% sobre o valor das dívidas existentes, dependendo, obviamente, da situação da dívida, do processo judicial, e da espécie de financiamento (empréstimo em conta corrente, financiamento de imóveis e veículos, etc.).

 

Assim, o ACT constitui-se numa excelente oportunidade para celebrar um acordo, colocando fim aos processos, e obtendo quitação da dívida. As negociações poderão acontecer por contato do escritório com as instituições financeiras, ou diretamente nas agências bancárias. Nesse caso, é importantíssimo o procedimento da análise dos termos das minutas, a fim de obter a quitação e englobar todos os objetos das ações judiciais.

 

Portanto, caso V. Sa. tenha interesse em saldar seus débitos existentes com instituições bancárias, entre em contato com o escritório, para iniciar imediatamente o procedimento, e permitir a melhor solução ao litígio.

Fonte:

KRAS BORGES E DUARTE ADVOGADOS
DIREITO EMPRESARIAL - KRAS BORGES & DUARTE ADVOGADOS


Notícia Anterior | Próxima Notícia
Chamar no Whatsapp